Técnicas de Relaxamento

A hipnoterapia é um método de intervenção auxiliar em saúde mental que possibilita obter um relaxamento mais profundo, em menor tempo, organizando os pensamentos de quem está praticando. Entre os benefícios estão o controle da ansiedade, redução da tensão muscular, melhora na qualidade do sono, aumento da concentração, entre outros.

Os encontros ocorrem nas terças-feiras, às 09h30 e às 12h30, na modalidade remota, enquanto durar o estado de emergência em saúde pública no Distrito Federal e no Brasil.

• Público-alvo: Aberto a toda a comunidade universitária da UnB
  • Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário

Automassagem On-line

Parceria entre a SES/DF, GERPIS, CERPIS e CAPS II Riacho Fundo, a automassagem é uma prática corporal milenar da Medicina Tradicional Chinesa. O contato com o próprio corpo e a intenção de cura é um caminho de autocuidado e autoconhecimento. Busca a harmoniosa conexão entre corpo e o espírito com a natureza. Inclui a prática do cultivo da energia vital (Qi Gong) nos canais e pontos energéticos do corpo, os mesmos da acupuntura.  Ainda, promove a circulação sanguínea, relaxa às tensões do corpo, melhora o sono, alivia dores articulares, traz disposição, equilíbrio interno e serenidade.

Facilitadores: Dr. Marcos Freire e convidados

Parceria do CERPIS/ Planaltina/DF(Centro de Práticas Integrativas) com a equipe do CAPS/RF/SES/DF (Terapeutas: Cássia Maria e Maria Angélica).

A atividade ocorre toda quinta-feira às 09h, na modalidade remota.

• Público-alvo: Aberto a toda a comunidade universitária da UnB, bem como externa
  • Inscrições: Sem inscrições prévias. Basta entrar na reunião do aplicativo ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/2295469290
ID da reunião: 229 546 9290.
Observação:
Durante a prática, mantenha o seu microfone desligado e a sua câmera ligada (se possível).

Xô Stress!

Visa à redução do estresse e da ansiedade por meio da prática de técnicas de meditação e de relaxamento. A cada encontro serão praticadas técnicas diferentes e complementares. Não é necessária experiência prévia em meditação.

Os encontros ocorrem nas quartas-feiras às 20h e sábado às 16h, na modalidade remota, enquanto durar o estado de emergência em saúde pública no Distrito Federal e no Brasil.

• Público-alvo: Aberto a toda a comunidade acadêmica
  • Inscrição: Clique aqui  e preencha o formulário

Observação:

A seleção será realizada por ordem de inscrição.

A atividade ocorre on-line pela plataforma “Zoom Cloud Meeting”, que pode ser utilizada no computador ou pelo celular através de aplicativo. A plataforma utilizada está sujeita à modificação.
As comunicações serão realizadas pelo grupo no WhatsApp e pelo e-mail.

Oficina Canções e Reflexões

Venha participar da oficina canções e reflexões, com a psicóloga Fernanda Cardoso. Nela você poderá escutar músicas, expressar sentimentos e emoções. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 15h, por meio da plataforma Jitsi Meet.

• Público-alvo: Aberto a toda comunidade universitária.
  • Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário.

Instagram Travessia

O Instagram @travessias.pandemia é um espaço virtual de troca de experiências sobre a pandemia de Covid-19, no qual vídeos, áudios, desenhos, cartas, relatos, indicações de filmes, livros e/ou ações sociais são compartilhados. O objetivo é ressignificar as travessias neste momento desafiador.

• Qualquer forma de expressão pode ser encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou compartilhada no Instagram por meio do uso da #travessiaspandemia.
  • Público-alvo: Aberto a toda a comunidade acadêmica.

O que te mantém de pé na quarentena?

Uma iniciativa dos bolsistas da CoEduca - do Projeto Acolhimento da Faculdade de Planaltina - FUP-UnB, que apresentam por meio de poesias/desenhos/jogos o que tem despertado novos aprendizados e novos significados neste momento de reclusão social. O Objetivo é ser um canal para despertar motivação diária a quem compartilha seus sentimentos, brincadeiras e para quem lê as poesias e as atividades propostas.

Instagram: @CoEducaunB

E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Indicação de filmes

Essa ação consiste na seleção de filmes infantis e tem a intenção de ser um convite aconchegantepara assistir com os familiares as obras cinematográficas, bem como, apresentar na sinopse das indicações, reflexões para este período de reclusão social.

Instagram: @CoEducaunB

Espaços que Acolhem
O projeto “Espaços que Acolhem” é realizado pelos bolsistas da CoEduca, do Projeto Acolhimento do Campus Darcy Ribeiro, pertencentes aos cursos de geografia, serviço social, ciências sociais e relações internacionais e tem como proposta entender o espaço que vivemos, seus aspectos subjetivos e identitários. No projeto, colocamos em pauta a valorização das interações com o espaço, atentando-nos às modificações nos ambientes, tornando-os mais aconchegantes, mais específicos, mais afetivos e, repletos de valores e de significações. No contexto das ações do isolamento social em função da pandemia, o projeto tem sido realizado nas redes sociais, via instagram da Coeduca (@coeducaunb), e convida estudante, docente, servidor (a) técnico-administrativo (a) e terceirizado (a) da UnB a partilhar conosco as interações com o espaço ou os espaços onde tem passado a quarentena.