COMUNIDADE E DIVERSIDADE

Ação coordenada por técnicos da Universidade oferece aulas de defesa pessoal para minorias vulneráveis. Turmas se reúnem a partir de agosto no Darcy Ribeiro e no campus de Ceilândia

Foto: Freepik com edição de João Paulo de Alencar

Hugo Costa

Os números alarmam: 4936 mulheres foram assassinadas em 2017 (13 por dia) no Brasil, o maior número em dez anos. Entre as vítimas negras, esse tipo de crime cresceu 29,9% no período. Os dados do Atlas da Violência 2019 apontam ainda a escalada da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais. O total de denúncias de homicídios dessas pessoas saltou 127 % em 2017 e chegou a 193. Em busca da redução da violência, ação da Universidade de Brasília passa a oferecer aulas de defesa pessoal específica para grupos vulneráveis a partir de 20 de agosto. A participação é gratuita e aberta à comunidade externa.

O campus Darcy Ribeiro e a Faculdade UnB Ceilândia (FCE) vão receber as primeiras turmas. Cada uma das unidades oferta 40 vagas, com 15 delas destinadas a participantes da comunidade externa. As aulas serão ministradas às terças e quintas, das 12h30 às 13h30, no Plano Piloto, e às quartas e sextas, das 19h30 às 21h, em Ceilândia.

Inscreva-se aqui.