• Notícias

    O boletim DAC Informa traz semanalmente as informações mais relevantes do Decanato de Assuntos Comunitários e de suas seis diretorias. De forma concisa, a publicação busca estar perto da comunidade da Universidade de Brasília em diversas mídias. Além da página de internet do decanato, as versões escrita e em áudio podem ser acessadas em aplicativos de comunicação e por e-mail via InfoUnB. Confira as edições semanais do boletim: 19/07/2021 PDF Áudio Este boletim é uma produção do Núcleo de Comunicação do Decanato de Assuntos ComunitáriosProdução e edição de textos: Ileno Izídio, Luciana Pimenta e Hugo CostaLocução: Luciana Pimenta e Hugo CostaDiagramação: João Paulo e Isabella CapanemaEdição e trabalhos técnicos em áudio: Marcus Vinícius Magalhães e Túlio Raphael MatosDistribuição: Fabiana NascimentoInformações selecionadas pelas diretorias e pelo gabinete do decanato.

  • Notícias

      Edital Formação e Informação em Direitos Humanos e Diversidade - EDITAL Nº 001/2021 A Decana em exercício de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (UnB), no uso de suas atribuições legais, torna público o processo de seleção e regulamenta normas para a concessão de auxílios para a realização de workshops, oficinas e mesas redondas sobre as temáticas de gênero, raça, etnia, sexualidade e classe social, a serem produzidos e ministrados por discentes de graduação e pós-graduação da UnB. As atividades selecionadas por meio deste Edital deverão ser realizadas de forma remota (online, em ambientes e/ou plataformas virtuais). O Edital Formação e Informação em Direitos Humanos e Diversidade, elaborado e executado pela Diretoria da Diversidade, do Decanato de Assuntos Comunitários (UnB/DAC/DIV) visa o fomento e a promoção de debates sobre Direitos Humanos e Diversidade étnico-raciais, de gêneros, sexualidades e classes sociais, alinhados com a Política de Direitos Humanos da UnB, estabelecida pela Resolução nº 031 de 2021 do Conselho Universitário (CONSUNI), por meio da realização de workshops, oficinas e mesas redondas, de forma remota (online), durante o período de pandemia de COVID-19.   Abertura    Edital Formação e Informação em Direitos Humanos e Diversidade - EDITAL Nº 001/2021 (pdf)   Fonte: DIV

  • Notícias

    O boletim DAC Informa traz semanalmente as informações mais relevantes do Decanato de Assuntos Comunitários e de suas seis diretorias. De forma concisa, a publicação busca estar perto da comunidade da Universidade de Brasília em diversas mídias. Além da página de internet do decanato, as versões escrita e em áudio podem ser acessadas em aplicativos de comunicação e por e-mail via InfoUnB. Confira as edições semanais do boletim: 12/07/2021 PDF Áudio Este boletim é uma produção do Núcleo de Comunicação do Decanato de Assuntos ComunitáriosProdução e edição de textos: Ileno Izídio, Luciana Pimenta e Hugo CostaLocução: Luciana Pimenta e Hugo CostaDiagramação: João Paulo e Isabella CapanemaEdição e trabalhos técnicos em áudio: Marcus Vinícius Magalhães e Túlio Raphael MatosDistribuição: Fabiana NascimentoInformações selecionadas pelas diretorias e pelo gabinete do decanato.

  • Notícias

    O boletim DAC Informa traz semanalmente as informações mais relevantes do Decanato de Assuntos Comunitários e de suas seis diretorias. De forma concisa, a publicação busca estar perto da comunidade da Universidade de Brasília em diversas mídias. Além da página de internet do decanato, as versões escrita e em áudio podem ser acessadas em aplicativos de comunicação e por e-mail via InfoUnB. Confira as edições semanais do boletim: 08/07/2021 PDF Áudio Este boletim é uma produção do Núcleo de Comunicação do Decanato de Assuntos ComunitáriosProdução e edição de textos: Ileno Izídio, Luciana Pimenta e Hugo CostaLocução: Luciana Pimenta e Hugo CostaDiagramação: João Paulo e Isabella CapanemaEdição e trabalhos técnicos em áudio: Marcus Vinícius Magalhães e Túlio Raphael MatosDistribuição: Fabiana NascimentoInformações selecionadas pelas diretorias e pelo gabinete do decanato.

  • Notícias

      A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) tem como missão a coordenação de políticas e estratégias de atenção à saúde e àqualidade de vida da comunidade universitária.Realiza ações de vigilância em saúde, prevenção, promoção de saúde e atenção psicossocial.A atuação da Dasu éintersetorial, visando à elaboração conjunta de boas práticas, a construção de redes de cuidado e a implementação dos princípios de uma Universidade Promotora de Saúde (UPS).O edital visa selecionar bolsistas para cooperação no desenvolvimento das atividades voltadas às ações das Coordenações de Articulação de Redes para Prevenção ePromoção da Saúde (Coredes), Coordenação de Atenção e Vigilância em Saúde (Coavs), Coordenação de Articulação da Comunidade Educativa (Coeduca) e deAtenção Psicossocial (Coap), bem como na pesquisa em saúde mental junto à Direção.Link para o edital    Fonte: DASU

+

 

A DASU foi instituída por meio de ato da Reitoria publicado em abril de 2019. A unidade, destinada à promoção da saúde da comunidade universitária, é composta por três coordenações: de Atenção Psicossocial (CoAP), de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes) e de Articulação da Comunidade Educativa (CoEduca).

 

A Diretoria tem como missão a coordenação de políticas e estratégias de atenção à saúde e à qualidade de vida da comunidade universitária. Realiza ações de prevenção, promoção de saúde e atenção psicossocial. A atuação da DASU é intersetorial, visando à elaboração conjunta de boas práticas, a construção de redes de cuidado e a implementação dos princípios de uma Universidade Promotora de Saúde (UPS).

 

Estrutura da Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU)

 

Direção

 

Diretora - Larissa Polejack Brambatti, professora de Magistério Superior

Assistente em Administração - Milena Luçardo

Secretária Executiva - Sandra Vieria de Matos 

Endereço: Bloco de Salas Eudoro de Souza (BAES), Campus Universitário Darcy Ribeiro

Telefone: (61) 3107-2303, (61) 3107-2305

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: Em breve

Horário de funcionamento: 8 às 18h.

 

Coordenação de Atenção Psicossocial (CoAP)

Coordenadora - Cristineide Leandro França Coordenadora, psicóloga

Nutricionista - Rafaella Felix Moura

Psicólogas 

Caroline Amado Gobatto  
Karen Ribeiro da Matta Weizenmann
Laene Pedro Gama

Valéria Machado Rilho

Assistentes sociais

Layreane Silvano dos Santos
Soraya Djanira Wakim Baptista - assistente Social

Endereço: Sala AT 49/8, ambulatório 2, subsolo,HUB

Telefone: (61) 3340-2314

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Horário de funcionamento: 08h às 18h;

Serviços oferecidos: Acolhimento psicossocial, atendimento psicológico e nutricional aos estudantes, servidores técnicos e docentes da Universidade de Brasília, priorizando aqueles que se encontram em situação de crise psíquica e vulnerabilidade socioeconômica.

 

Coordenação de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes)

 

Darcy Ribeiro

Coordenadora -  Josenaide Engrácia dos Santos - 3107-6333 ICC SUL, sala AT 149/19

Psicóloga - Maisa Oliveira Gomes - 3107-6333 ICC SUL, sala AT 149/19

Nutricionista - Cinthya Vivianne de Souza Rocha Correia - 3107-6333 ICC SUL, sala AT 149/19

Enfermeiras

Bertiane Maria Gadelha de Freitas - 3107-6736 ICC SUL, sala A1 135 e 136. Polo IST/HIV - Campus Darcy Ribeiro

Rufina Daniela Pinheiro Braga 3107-6786 NAS - Campus Darcy Ribeiro

Auxiliar em Enfermagem - Aline Azevedo Araujo - 3107-6786 NAS - Campus Darcy Ribeiro

 

Planaltina

Técnico de Nutrição - Ana Lígia Montalvão de Souza - 3107-8101 /8201 NAS - FUP

Auxiliares em Enfermagem
Kenia Alves Guimaraes - 3107-8101 /8201 NAS - FUP

Rita Aparecida Lopes Albino da Fonseca  3107-8101 /8201 NAS - FUP

 

Gama

Auxiliares em Enfermagem

Claudete Clug Olivo 3107-8901 NAS - FGA
Henriqueta Carvalho Silva - 3107-8901 NAS - FGA

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Horários de funcionamento:
NAS - Campus Darcy Ribeiro – 07h30 às 16h30;
NAS - FUP e FGA: 08h às 17h;
Polo IST/HIV: 08h às 17h;
Sala AT 149/19, ICC Sul: 08h às 18h.

Serviços oferecidos: Acolhimentos, terapia comunitária, grupo de escuta universitária, orientação nutricional, acolhimento à saúde do trabalhador e atendimento dos núcleos de atenção à saúde.

 

Coordenação de Articulação da Comunidade Educativa (CoEduca)

 

Darcy Ribeiro

Coordenadora Julia Chamusca Chagas - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152

Pedagogas

Isamar Gonçalo de Sousa Ribeiro - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152
Joana D'Arc Sampaio de Souza - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152

Márcia Denise Rodrigues Alves Saraiva - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152

Psicóloga Escolar - Ligia Carvalho Libâneo - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152

Assistentes em Administração
Renes Pereira Costa - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152
Martha Maria Borba Lins da Silva - 3107-6375 ICC Sul, Sala AT 152

 

Planaltina

Técnico em Assuntos Educacionais - Giovanna Nascimento Alves - 3107-8100/8237 Sala AT 51/56 - FUP

Psicóloga Escolar - Rafaella Eloy de Novaes - 3107-8100/8237 Sala AT 51/56 - FUP

 

Ceilândia

Psicólogas Escolares
Fernanda Cardoso da Silva - 3107-8941 UAC Sala A1 09/7 - FCE
Madalena Maria Cavalcante Ribeiro - 3107-8941 UAC Sala A1 09/7 - FCE
Mallu Stephanie de Almeida Nunes - 3107-8941 UAC Sala A1 09/7 - FCE

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. /coeducafce@unb.br / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;

Horários de funcionamento:
Campus Darcy Ribeiro: 08h às 18h;
FUP: 07h30 às 19h30;
FCE: 08h às 17h.

Serviços oferecidos: Acolhimento aos membros da comunidade acadêmica, atendimento aos cursos, acolhimento aos calouros, formação e consolidação de redes da comunidade educativa.